"Conde Antoine Rönnau" - História dos Primeiros Rönnaus (Surgimento)

09-11-2018 17:14

Mensagem enviada por Thomas Rönnau (Alemanha)

 

Olá,

Em pesquisa realizada por meus familiares, descobrimos a seguinte:

Em 1147, um conde chamado Antoine Renaul (mais tarde Renault) com sua filha Joscelin e sua esposa Adelais, e seus 3 irmãos, foram expulsos de uma ordem papal de Rouen, na França. O que aconteceu com os irmãos não é possível precisar.

O nome Rönnau aparece em um livro da igreja em Colônia pela primeira vez em 1148. Conde Antoine Rönnau e sua esposa foram concedidos pelo batismo de sua filha Joscelin (que veio ser Jacqueline).

Não é possível afirmar exatamente se o sobrenome é uma entrada incorreta no registro da igreja, se o nome foi mudado de forma retroativa (adaptada), ou se é uma palavra derivada de "Ronne".

Sua família então se estabeleceu em Schleswig Holstein de hoje por volta de 1150 e fundou o condado de Rönnau, em Ronne. 

Posição 53 ° 57'44.3 "N 10 ° 19'30.3" E. 

https://de.wikipedia.org/wiki/Klein_R%C3%B6nnau

O condado consistia em uma espécie de kolkhoz, uma "associação" de agricultores, que em troca se sustentavam com comida e serviços. Todo excesso de colheitas e gado eram comercializados ou vendidos para as aldeias vizinhas.

Além disso, ainda se sabe que muitos dos chamados Rönnau emigraram na primeira onda de colonização norte-americana via Holanda e Portugal.

Grandes nomes neste século na Alemanha:

-Jens Rönnau (* 1958) Historiador de arte e jornalista

-Kai Rönnau (nascido em 1965)  - Roteirista e jornalista alemão

-Thomas Rönnau (nascido em 1962)  -  Jurista

 

Meu pai e eu temos muitos documentos e cópias, mas não os publicamos, não os distribuímos, nem os damos a terceiros, porque tivemos que pagar em parte por eles e se referem ao nosso ramo ancestral direto.

Infelizmente minha família e eu não conseguimos descobrir mais do que isso.

Espero ter ajudado com essas informações!

Saudações

Thomas Rönnau